Família/famílias!!



O conceito família, que tantas vezes é errado.

Na verdade se a família em muitos casos fosse uma garantia de amor, compreensão, razão, existência...

Não assistiríamos, com toda a certa a casos de famílias que estão desagregadas, decompostas em pedaços... não importa se por incompreensão, ignorância, inveja, preferências ou qualquer espécie de maldade.

Certo é que num grande número de vezes, a família exclui, difama, descrimina, tenta retirar o que de melhor tem um membro e cujo dinheiro não compra. 

Isto com o intuito de se tentar sobrepor e apoderar do que melhor pode ter um ser humano, o que não se compra e também o que se compra.

Atos desumanos, quase sempre são as famílias que põem na rua, fecham a porta, tentam mesmo sem dó nem piedade retirar o teto, sendo o mesmo sua aquisição e pretensa.

Naqueles casos em que a vítima sobrevive a isso, consegue mesmo induzir esses que estão do seu lado num momento delicado, com essas caraterísticas [a fazer o mesmo]

Quantas vezes, num sem número de vezes ou a pessoa é inteligente e consegue perceber, caso contrário fazem do membro da família um desgraçado mendigo pelintras, porque estava bem e lhes parecia que tinha e sabia mais que eles.

Como vivemos numa sociedade tão ignorante, ao ponto de não saber ver e perceber estas situações, já se questionaram sobre isto?

Aproveitam a condição de considerados familiares, para à sombra disso desgraçarem os melhores, se for preciso mesmo, ocultando a sua própria realidade [mesmo que distorcida] vida e direitos do própria.

Algo, de atitudes inconcebíveis!

A família leal e verdadeira, não é aquela composta por elementos que crescem ao nosso lado ou contatam connosco desde tenra idade e a partir de uma determinada idade passam nos a ver como rivais, numa competição oculta, dissimulada do deprecia a ver se ganhamos qualidade e tributo.

Realmente, assim não é família e passa a ser como que não o fosse. A falta de condições em haver um relacionamento familiar, é o fator máximo da desarticulação, desmembramento de muitas famílias que se transformam em pedaços. 

Havendo porém, sempre algum ou alguns elementos de quem gostamos e temos razões de gostar.

No dilema da vida, da família que nem sempre o é...


In familiasaospedaços abs 06/03/2023





Comentários

Mensagens populares deste blogue